Profº Giardini L. Lenzi

Giardini Luiz Lenzi nasceu em Jaraguá do Sul em 1º de maio de 1907. Casou com Maria Bardim Lenzi (falecida em 1981), e fixou residência em Barra do Ribeirão Grande do Norte, durante muitos anos, e tiveram 10 filhos.
Giardini prestou serviço militar no (13ºBC) Batalhão de Caçadores de Joinville e participou das revoluções de 1930 e 1932. Além de ter participado nas frentes de combate no Rio de Janeiro.
Foi professor por um longo período de vinte e seis anos, tendo lecionado nas cidades de Joinville, São Bento do Sul, Porto União e Jaraguá do Sul. Terminou sua carreira de professor na Escola Estadual de Barra do Ribeirão Grande do Norte, próximo a Jaraguá. E nesta localidade no ano 1940 montou uma serraria movida a roda d'agua, em sociedade com seu grande amigo Arthur Muller.
Depois de sua aposentadoria, em 1960 passou a lotear terras nas cercanias de Jaraguá do Sul onde empreendeu vários loteamentos. Das áreas loteadas acabou surgindo um bairro, hoje chamado de Vila Lenzi.
Em seus loteamentos ajudou a muitos adquirirem seu pedaço de chão por meio de prestações muito baixas, angariando assim muitos amigos.
Com 72 anos de idade terminou seus dias em Jaraguá do Sul aos 13 de abril de 1979.
No dia 14 de dezembro de 1985, foi inaugurada nossa escola que recebeu esse nome para homenagear o Professor Giardini Luiz Lenzi.
Texto retirado do livro
OS "LENZI" DE SAMONE
de Mauro Lenzi.

Giardini Lenzi e esposa.
 Professor Giardini Lenzi, lecionando em 1932.

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página

Filosofia

Tecnologia do Blogger.

Seguidores